sexta-feira, 18 de março de 2011

Um papel suspeito


Uma mulher enciumada encontrou uma cartinha, escrita em próprio punho pelo marido, no bolso esquerdo da camisa dele, a qual dizia:

“Minha querida C...”

“Você escreve, escreveu e escreverá o meu nome na História. Com suas falhas, em alguns momentos, manchou o meu nome, porém foi fundamental nos momentos de felicidade ao assumir os meus empregos. Esteve presente e sempre estará perto do meu coração.
Sei que muitas vezes, lhe deixei de lado, mas logo logo sentia a sua falta. Quase que eu ia lhe perdendo para outra pessoa. Só que isso não acontenceu, porque cuidei logo de agarrá-la de volta.
Você é testemunha de meus sentimentos. Sempre me guiou pela minha mão direita. Já lhe vi cair, mas eu lhe ergui. Você é muito importante para mim.”

A esposa imediatamente se dirigiu ao marido e lhe disse:
_ Mas o que é isso, você está me traindo com outra?
O marido bem tranqüilo e com a voz suave e rindo daquela situação toda disse:
_Calma amor, não é isso que você está pensando....
_ Não é isso o que?
_Calma! Desdobre o papel e veja a continuação do artigo que eu irei participar do concurso de “cartas”!
A mulher desdobrou o papel e viu que havia outras linhas escritas que diziam:
“Você escreve para mim neste momento, assim como eu escrevo para você, pois nós nos completamos. Somos movimento e funcionalidade, sentimento e grafia, amigos e amantes pela vida...”

“Obrigado por tudo isso a você, minha querida C..., minha querida Caneta...”

_Ufa! Você e seus escritos me deixam maluca.- depois ela sorrindo aliviada ficou rindo de tudo isso.

Marco Valério Gomes Batista Gonçalves

2 comentários:

Vitória disse...

Seus escritos realmente são incríveis, profundos... me permitem viajar no passado, presente e futuro! Para mim, lê-los já virou um hobbie. Você com sua caneta e Chico Buarque com seu caderno... "só peço a você um favor se puder, NÃO ME ESQUEÇA NUM CANTO QUALQUER..."

.....

Marco Valério G. B. Gonçalves disse...

Obrigado, Vitória, pelos elogios, gostei da sua comparação com a música "o caderno", de autoria de Toquinho, interpretada por Chico:

"Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem
Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá
Num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel..."

(...)

Só peço, à você
Um favor, se puder
Não me esqueça
Num canto qualquer...(2x)

Parabéns!!