domingo, 5 de agosto de 2012

Nossa opinião na revista Veja

Na edição desta semana (edição 2281- 8 de abril de 2012, na página 42), colocamos a nossa opinião referente a edição histórica da semana passada sobre o julgamento do mensalão. Acompanhem logo abaixo, eu transcrevi a passagem da revista para melhor visualização...



Julgamento do mensalão

Lendo as reportagens sobre o mensalão, primeiro constatei uma curiosidade - a quantidade de acusados do tal esquema fraudulento e criminoso com câncer: Roberto Jefferson (câncer de pâncreas), Marcos Valério (tumor cerebral), Luiz Gushiken (já fazendo quimioterapia)... Como ser humano e como médico, desejo a eles melhoras e a cura de suas doenças; como cidadão e brasileiro, desejo que o câncer da corrupção seja extirpado das vísceras do nosso país, com as devidas punições de seus causadores. Depois, cheguei a uma reflexão: será que já não está na hora de nossas autoridades mudarem a forma de escolher nossos desembargadores, bem como os ministros do STF, sem passar pelo Executivo? Assim, poderia ser evitada qualquer dúvida em julgamentos de processos que envolvam em uma das partes os interesses do governante que indicou os postulantes dessas cortes do Judiciário. Por último, faço um pedido, principalmente aos desavisados: não me chamem mais de "Marcos Valério do mensalão", pois meu nome é Marco Valério. Vamos parar com a brincadeira (risos)!


MARCO VALERIO GOMES BATISTA GONÇALVES
João Pessoa, PB


2 comentários:

Walter disse...

Li o seu comentário, Marco, e tenho que expressar que, para alguém que já tem a estima e admiração dos seus mais próximos, o fato de ter a sua opinião expressa nesta revista de grande circulação e tamanho renome, marca em sua vida mais uma prova do seu valor como exímio escritor, cidadão politizado com senso crítico digno de divulgação.

Marco Valério G. B. Gonçalves disse...

Walter, estou muito feliz com essas suas palavras que me impedem até de escrever um agradecimento à sua altura, porém me limito com toda gratidão de dizer-lhe um muito obrigado deveras muito emocionado...