sexta-feira, 29 de março de 2013

Cristo na atualidade

Ele deu a vida por você. Espalhou ao mundo a justiça, a humildade e o amor. Sofreu as consequências de sua ideologia. Exerceu uma das maiores lideranças que o mundo já presenciou. Foi ousado ao enfrentar impérios. Foi criativo ao dar exemplos com parábolas que se perpetuam na atualidade. Mostrou-nos atitudes, ações e fatos concretos que foram exemplos a serem seguidos.

Foi também um grande orador, comunicador, em um mundo sem recursos áudio-visuais e sem as facilidades das comunicações do mundo globalizado. Ele não precisou de aviões, helicópteros, carros ou iates para se locomover e chegar em outras regiões. Os resultados de todo o seu trabalho estão em nossas consciências e em nossos atos cristãos após mais de dois mil anos.

Esse homem deve ter o nosso respeito, admiração e gratidão. Bem, se fosse um grande empresário atualmente com todas essas características logo logo seria exaltado. Mas o único lucro que Cristo teve foi espalhar o bem e o amor ao seu povo. Com o Seu sofrimento, Ele nos salvou. Com a Sua humildade, Ele nos acolheu. Com Sua valentia, Ele mostrou ao mundo que vale a pena lutar por nossos objetivos...

E você aí, o que você já fez para se ter um mundo melhor?

2 comentários:

Rosalice Tejo Di Pace disse...

Muito bom seu texto amigo Marco Valério.Tenha uma feliz e abençoada Páscoa.

Marco Valério G. B. Gonçalves disse...

Feliz Páscoa amiga Rosalice!