sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Em busca dos sentimentos

Eu queria sentir tudo de bonito que há no mundo, mas não posso, não, porque não consigo escutar uma única beleza da voz do coração.
Sentimentos acústicos, tão lúdicos, acordavam-me na cama. Eles remexiam os meus lençois, não encontrando sequer uma solução para a insônia do meu interior.
Durmo com os meus sonhos, na ilusão de estar acordado, e viver ao meu lado um brilho de amor.
No silêncio do meu quarto, tenho a liberdade de pensar em uma pessoa, que está distante do meu corpo, mas, não de minha vida. Neste momento, paro, reflito e sorrio, lembrando de gestos marcantes que não eram meus.
Escuto ventos que imitam outros ventos que se passaram. Viajo na luz que se apaga. Fecho os olhos e me vejo no claro, porque me guio não pelos meus sentidos, mas, pelos meus sentimentos.


Marco Valério Gomes Batista Gonçalves (escrito no ano 1996)

2 comentários:

Letícia Hennes disse...

Marcão,
muito linda sua mensagem.. parabéns, você tem muito talento amigo!
Um grande beijo
Letícia Sampaio

Marco Valério G. B. Gonçalves disse...

Muito grato, Letícia... Seja bem vinda e fique à vontade no nosso blog para falar desta arte, que é igual a um eletrocardiograma, a qual sentimos no coração e é posta em um papel por escritos: a arte da emoção. Abraços...