quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O mundo de olho na Coreia do Norte



A situação da região asiática é muito delicada, com a execução de supostos testes nucleares pela Coreia do Norte, uma forma de chamar a atenção do seu principal rival, Estados Unidos (EUA).

O Conselho de Segurança da ONU, na reunião com seus quinze países, decidiu impor sanções àquele país. Desta vez, até a China, aliada histórica da Coreia do Norte, portou-se contra as ações de Kim Jong-Ung, líder norte-coreano. 

Os EUA mudaram de foco, ao invés do Oriente Médio, agora, está visando mais as ameaças nucleares do Velho Continente.

A Coreia do Sul, país vizinho da Coreia do Norte, está em estado de alerta. É bem verdade que a utilização do poderio nuclear, objetiva negociações que venham a favorecer o país que o ostenta, mas não se deve cometer o erro de achar apenas isso, pois esse entrevero pode dar vez a uma Terceira Guerra Mundial, que por sua vez será o caos para todos os países do mundo e suas populações, que já sofrem com os problemas econômicos mundiais e agora com a possibilidade de haver grande matança de seres humanos.

Quanto dinheiro gasto em bombas nucleares para matar gente ou para se mostrar poderio bélico! Será que tanto dinheiro não deveria está sendo utilizado para salvar vidas pelo mundo?

Marco Valério



Nenhum comentário: