domingo, 30 de junho de 2013

Debatendo o ato médico no plantão

Dando continuidade as nossas histórias médicas, vamos falar de um assunto polêmico que tem gerado muito alvoroço sem sentido. É sobre a regulamentação da profissão médica brasileira (o ato médico).

Estava no plantão, quando a nossa equipe teve a oportunidade de debater o projeto que será levado para apreciação da presidenta. Acredito que na vida é importantíssimo ouvir a outra parte, assim como se foi feito durante os doze anos de debates no Congresso, com a participação de todos os presidentes de conselhos da saúde, sobre essa importante lei.

Enfim, estavam presentes alguns amigos fisioterapêutas e médicos. Discutimos item por item da lei da regulamentação da Medicina. As dúvidas foram dirimidas, apesar de um início um pouco tenso. No final, a conclusão que não havia nada escrito na lei do ato médico que restringisse qualquer outra profissão da saúde.

Fiquei aliviado com aquele debate produtivo, pois o trabalho em equipe é muito importante, pois cada profissão tem a sua contribuição e utilidade para a sociedade.

Lutamos pela regulamentação da Medicina em lei, a única profissão da saúde que não é regulamentada. Seria pedir muito?

No final, do nosso debate, terminamos com a seguinte reflexão que o que todos os profissionais da saúde quer é o mesmo, o bem de nossos pacientes... Com certeza, foi um dia muito importante de minhas histórias médicas, por isso que estou tendo a honra de relatá-lo... Avante, rumo a aprovação da regulamentação da Medicina no Brasil!


Marco Valério

Nenhum comentário: