Uma rápida análise dos últimos acontecimentos
Amanheci, hoje, contente com as medidas tomadas pela classe médica frente às medidas nefastas dos governos com relação à saúde brasileira. Estamos unidos, a comunicação nas redes sociais está efetiva, conquistamos o primeiro "round" na aprovação de nossa profissão, estamos respondendo à altura ao pronunciamento da presidenta Dilma, com carta repúdio, elaborando um calendário das atividades, entre elas as manifestações nas ruas, articulação política e a futura paralisação nacional.
Estamos sabendo aproveitar o inconformismo geral da população e mostrando que a saúde está ruim não é por falta de médicos, mas pelo problema de gestão e da corrupção. E isso a população está começando a assimilar, percebendo o não compromisso do governo em resolver o real problema. Não podemos perder a cabeça, neste momento decisivo, devemos manter as estratégias planejadas nas redes sociais. Percebo que existe um clima de conscientização e de luta nunca antes vistos em nossa classe.
Precisamos divulgar os nossos feitos à população, como por exemplo, divulgar a carta repúdio das entidades médicas em revistas nacionais de grande circulação, como a Veja, já que o editorial dessa revista é anti-governista.
Tudo está sendo muito importante. Sei que existem muitas barreiras a serem vencidas, muitos obstáculos injustos, mas fazendo uma análise estamos no caminho certo, estamos de parabéns. Parabéns a todos nós, vamos nos unir cada vez mais em nome da honra de nossa profissão. Forte abraço! Avante, guerreiros!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário