domingo, 23 de junho de 2013

Mensagem aos colegas médicos




Uma rápida análise dos últimos acontecimentos

Amanheci, hoje, contente com as medidas tomadas pela classe médica frente às medidas nefastas dos governos com relação à saúde brasileira. Estamos unidos, a comunicação nas redes sociais está efetiva, conquistamos o primeiro "round" na aprovação de nossa profissão, estamos respondendo à altura ao pronunciamento da presidenta Dilma, com carta repúdio, elaborando um calendário das atividades, entre elas as manifestações nas ruas, articulação política e a futura paralisação nacional.


Estamos sabendo aproveitar o inconformismo geral da população e mostrando que a saúde está ruim não é por falta de médicos, mas pelo problema de gestão e da corrupção. E isso a população está começando a assimilar, percebendo o não compromisso do governo em resolver o real problema. Não podemos perder a cabeça, neste momento decisivo, devemos manter as estratégias planejadas nas redes sociais. Percebo que existe um clima de conscientização e de luta nunca antes vistos em nossa classe. 


Precisamos divulgar os nossos feitos à população, como por exemplo, divulgar a carta repúdio das entidades médicas em revistas nacionais de grande circulação, como a Veja, já que o editorial dessa revista é anti-governista.



Tudo está sendo muito importante. Sei que existem muitas barreiras a serem vencidas, muitos obstáculos injustos, mas fazendo uma análise estamos no caminho certo, estamos de parabéns. Parabéns a todos nós, vamos nos unir cada vez mais em nome da honra de nossa profissão. Forte abraço! Avante, guerreiros!!

Nenhum comentário: