domingo, 2 de setembro de 2012

No hospital de nuvens


Havia um hospital no céu, chamado hospital de nuvens, onde vários profissionais da saúde trabalhavam ostensivamente.
Nele, tinha um setor chamado área dos Bem-vindos, que correspondia um local de atendimento secundário emergencial das almas, que chegavam naquela casa de saúde espiritual, primeiramente, no setor da Boa-entrada.
Então, na área dos Bem-vindos, estava uma alma em instabilidade espiritual, que precisava de muito afinco e atenção de todos daquele setor. Naquele momento, uma auxiliar da equipe indagou ao médico, cuja especialidade era a Soerguimento, se ele estaria 24h de plantão, pois ela estaria. O médico disse que não. Ela propôs ao médico a agilizar a transferência da alma para a UTI azul e o doutor concordou, mas ele lhe disse que não havia no momento vaga.
O médico achou interessante aquela preocupação da auxiliar com a alma necessitada, porém percebeu algo solto no ar, e dirigiu-se a palavra para ela:
_Não se preocupe pois assim que aparecer a vaga, transferirei a alma instável.- neste momento, ele fez uma pausa e olhando no fundo dos olhos da auxiliar, continuou- pois assim, você dormirá a madrugada toda.
A funcionária ficou pasma com aquela afirmativa e depois começou a rir e admitiu que o real motivo de querer a transferência da alma acamada era o pensar em si.
Essa é uma história fictícia, mas bem que poderia ser uma história real, em que percebemos que até no céu de ilusões, os seres estão pensando mais em si que nas almas.
Marco Valério Gomes Batista Gonçalves

Nenhum comentário: