quinta-feira, 4 de julho de 2013

E, nós, médicos, nas ruas e nos jornais...

Movimento médico ganha as ruas do Brasil com força e determinação.
No detalhe, estou segurando a bandeira do Brasil

Nesta quarta-feira, dia 03 de junlho, nós, médicos brasileiros acordarmos com um sentimento de irmos às ruas para lutar por melhorias na saúde brasileira. O nosso movimento em João Pessoa foi expressivo, mesmo com chuva, saímos para defender: a valorização médica, as melhorias no financiamento do Sistema Único de Saúde, através de se destinar, em lei, 10% do orçamento público da União na saúde, a regulamentação da profissão de médico, a criação da carreira de Estado para médicos, por condições de trabalho, por uma rede de referência e contra-referência efetivas para os pacientes. 

O protesto também se manifestou contra as últimas medidas da presidenta Dilma e do ministro Padilha de trazer médicos cubanos para o Brasil sem fazer prova de revalidação do diploma, medidas que farão com que profissionais desqualificados de outros países venham atuar em nosso país, além de ser uma medida eleitoreira, que visa atrair principalmente médicos cubanos para instituir no Brasil a filosofia do partido PT, nas comunidades carentes.

Participei da manifestação com muito prazer, fiquei muito feliz em ver colegas médicos idosos com vigor e heroísmo, assim como vi os lindos sorrisos dos filhos pequeninos dos nossos amigos participando desse ato de bravura, de luta e de inconformismos por tantos desmandos na Medicina brasileira.

Enfim, nós, médicos brasileiros estamos unidos em um movimento que se ecoa nas ruas e nos jornais, nas mídias sociais, rádios e televisão, lutando por uma saúde melhor, com sangue, suor e sonhos em benefício da nossa população. Avante!!


Matéria do Jornal Correio da Paraíba mostrando à população  o nosso movimento em prol da saúde.

Nenhum comentário: