sábado, 9 de julho de 2011

Alta filosofia



Dois amigos se encontram no cafezinho da esquina e começam a falar sobre a vida.

Um deles, bem mal-humorado, dirigiu a palavra ao outro, um gordinho sorridente de 1,5 m de altura mais ou menos.

O de mal-humor disse:

Rapaz, a minha vida é só problema: a minha mulher é gastadeira, os meus filhos só me dão desgosto, o meu chefe não me dá aumento e até meu cachorro nem sequer balança o rabo quando me ver. Estou vendo todas as portas se fecharem para mim.

O gordinho sapeca disse:

_Calma, rapaz, quando se fechar uma porta para você, feche também a porta do seu quarto e ligue o ar-condicionado. Esfrie a cabeça meu velho!

_ Mas eu não tenho ar-condicionado no meu quarto._ disparou o reclamão.

Aí, o meio metro bricalhão disse:

_ Então, entre dentro da geladeira...



Marco Valério Gomes Batista Gonçalves.

Nenhum comentário: