quinta-feira, 7 de julho de 2011

Olha o gol!


Havia um moleque na favela do Caos, o qual, todos os dias, ia espreitar o jogo de futebol, pelo lado de fora, no Clube dos Bambambans.

O seu sonho era jogar uma partida de futebol, naquele lindo estádio de grama impecável, pois o campo, em que ele era acostumado a jogar era de terra lá na sua comunidade.

Certa vez, ele, menino franzino, porém de olhar vívido e esperançoso, manifestou a sua vontade de jogar uma partida de futebol naquele campo elitizado, fechado e pouco receptivo a um dos jogadores bambambans, porém foi recepcionado com um não jocoso e desmerecedor. Aquele jogador de elite lhe disse:

- Olha moleque, vai dando o fora, pois tu não tens nem a bola, nem o campo, nem a minha equipe, muito menos o apito do nosso time, por isso te dou cartão vermelho...-falou um cara que se dizia um dos melhores do Bambambans Futebol Clube, o qual, em tempos passados, tinha recebido denúncias através dos noticiários de ter colocado soníforo na água de um time adversário, para ganhar o jogo.


O moleque foi embora, mas não baixou a cabeça. Ficou treinando no campo de sua comunidade e nunca perdeu a sua honra e dignidade.

Aos vinte anos, o moleque de antes foi descoberto por um "olheiro" e foi trabalhar em um grande time no exterior e por sinal está muito bem de vida, defendendo inclusive a seleção brasileira de futebol...

E, hoje, os que antes lhe renegavam, assistem à TV e gritam e vibram:

_Olha o gol!! Brasilllll....

E o gol é do moleque, o gol é de quem tem talento, persistência e vontade de vencer...

Essa estória contada, só me faz chegar a uma conclusão:

Tem campo para todo o mundo, só não tem para aqueles que não sabem driblar e fazer gol.

Marco Valério Gomes Batista Gonçalves

Nenhum comentário: