segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Amor



Havia um senhor idoso que fazia suas refeições todos os dias em um restaurante humilde do seu bairro. E todas as vezes, quando ele terminava as refeições, o garçon perguntava:

_Como tava a comida hoje, seu Onildo?- e ele lhe respondia com seu sotaque italiano:
_ Maravilha!!

Teve um dia que ao terminar a refeição, seu Onildo ficou reflexivo na mesa e lá vinha o mesmo garçon perguntar se a comida estava boa. Então, seu Onildo lhe disse:

_ A cozinheira mudou?- neste momento, o garçon lhe perguntou:
_ Como o senhor sabe, seu Onildo?
_ Muitos fatos não precisam serem vistos e sim sentidos e degustados- respondeu o senhor de cabelos grisalhos.

O garçon lhe respondeu:
_Ela saiu ontem...
_Eu notei, pois faltou amor na comida.

Neste momento, o garçon discordou de seu Onildo:
_ Mas, seu Onildo, a comida que o senhor está comendo foi congelada e feita por ela, então a tese que falta amor na comida não é...

Seu Onildo olhou para o garçon e perguntou-lhe:
_ E qual o sentimento que você nutria por ela?
_ Ela é minha namorada...
_ Então, a minha tese está certa- disse seu Onildo. Se não faltou amor no fazer, mas faltou amor no servir, porque você está triste com a saída de sua namorada.

Com essa pequena estória advinda do mundo de faz de conta de minha mente, que termino desejando a todos os amigos um feliz 2013 e que no próximo ano, coloquemos mais amor em tudo que faremos, seja no trabalho, na família, seja no mundo apesar de todas as adversidades a serem enfrentadas... Abraços...


Marco Valério

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente, o amor é o tempero de todas as comidas. Por isso, que apesar de muitos cozinheiros seguirem a mesma receita, o resultado não é o mesmo. O amor, aqui, também faz diferença! Parabéns!