quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Uma vida 3 por 2


Em uma vida 3 por 2, os espaços são delimitados por livros, a diversão sentenciada por estudo, a escolha promovida pelo sonho, o esforço traduzido em recompensa, as lágrimas detidas em sonhos pelas madrugadas.

Em uma vida 3 por 2, a vida passa lá fora, as luzes da cidade são as mesmas das luminárias em suas escrivaninhas. Uma vida marcada por metros, enquanto se divagueia em conhecimentos que correm em uma extensão ilimitável de apredizagem.

Em uma vida 3 por 2, aprende-se os manuais de se salvar vidas, os destinos de muita gente, as fórmulas secretas de alquimistas loucos, os devaneios incríveis de romancistas imortais.

Em uma vida 3 por 2, é preciso ter muito sacrifício, abnegar de muitos prazeres circunstanciais, às vezes se aprisionar no mundo não achado das ânsias. Nessa vida, tudo é possível.

Em uma vida 3 por 2, as paredes são regradas e limitantes, porém, é nesta vida que se encontram subsídios para se chegar ao infinito do sucesso profissional. É nesta vida, de que muitos zombam e a descriminam, em que encontramos o futuro de nossas vidas.

Aqui, deixo imortalizado o meu quarto de estudos, uma vida 3 por 2 metros, uma extensão da vida externa de 3 milhões de infinitos quilômetros por 2 milhões de intermináveis quilômetros de vidas de um complicado mundo: o mundo desumano.


Marco Valério Gomes Batista Gonçalves.


Rabisco em papel: Marco Valério, título: Vida 3 por 2.

Nenhum comentário: