domingo, 25 de dezembro de 2011

Que delícia!





Sobre que tema falar em um plantão médico em plena noite de Natal? Vamos falar sobre a fraternidade, sobre a importância de agir com a benevolência de um grande personagem da História, O qual nasceu no dia de hoje.

Vamos falar sobre as emoções que presenciamos de familiares e de pacientes, que viram vidas serem salvas por anjos de branco; já outras vidas sendo renovadas para um novo mundo.


Vamos falar da satisfação de celebrar em um plantão a ceia de Natal com a nossa equipe de trabalho.


Ah, já ia me esquecendo, vamos falar também de torta de morango, um presente do amigo Paulo Gottardo. E que torta hein?! Até aposto que você, caro(a) leitor(a) ao olhar para essa nossa torta maravilhosa, deve estar cantando aquela musiquinha. Que musiquinha? Aquela do Michel Teló:



"Nossa, nossa


Assim você me mata


Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego



Delícia, delícia

Assim você me mata

Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego"


Marco Valério


Foto by Dani Calaça

3 comentários:

Walter disse...

Nossa! Agora tive vontade de provar dessa famosa torta de morango de natal. rsrs Que pena que eu não estive junto a vocês, na ocasião. E muito bonita a reflexão. Palavras muito bem escolhidas, que nos revelam um pouco do ser humano e profissional cheio de conteúdo que você é. E conteúdo nobre.

look disse...

Concordo Walter! Conteudo nobre tão raro hoje em dia. Um médico que exerce sua função com amor ao que faz, com humanidade e respeito ao paciente e a equipe de trabalho. Que tem sensibilidade suficiente para sentir a dor do paciente e, prontamente, intervir, aliviando seu sofrimento. Parabéns pelo brilhante profissional e escritor que és!

Marco Valério G. B. Gonçalves disse...

Olá, Walter e Carla, acabei de ganhar dois grandes presentes de Natal: os comentários de vocês. Muito obrigado...