domingo, 27 de maio de 2012

A fábrica


Irei abrir as portas da fábrica dos meus escritos e dizer para todos os nossos leitores como funciona a sua produção.

Uma pergunta comum que sempre escuto é como eu concilio a minha vida de médico e de escritor. A pergunta é simples de responder:

Primeiro por que quando eu deixar de escrever, tenham certeza que vida não terei mais, pois a escrita já faz parte de minha vida. O processo de se escrever vem da inspiração, um dom poético e existencial. Há cerca de vinte anos, venho escrevendo com frequencia.

Tenho vários textos guardados com carinho, uma produção guardada em um armazém de sonhos e ilusões, assim como tenho uma fábrica de ideias, instalada em uma mente fervilhante que funciona 24h por dia, inclusive em sonhos.

O gosto pela escrita se correlaciona diretamente pela devoção pela leitura, por isso procuro ler sempre. Afinal, uma fábrica tem de ter a matéria prima e o combustível de sentimentos.

Adoro escrever, adoro a minha profissão, adoro participar na produção de um mundo melhor. Sou extremamente feliz por ser médico. Mesmo com toda intensidade de ofício de tão nobre profissão, encontro tempo para escrever a minha vida, o tesouro mais importante que posso ter. Existe algo mais importante que isso?

A nossa fábrica fabrica belos pensamentos. Ops! Acaba de sair mais um neste exato momento dela. Qual? Digo-lhes:

_ Paz para todos!


Marco Valério

Nenhum comentário: