Estava havendo uma liquidação em uma loja no shopping e me deparei com esta cena. O que os comerciantes não fazem para vender não é mesmo?
A cena chamou à minha atenção e de várias pessoas. A fotografia que tirei logo acima não mostra as pessoas curiosas que se aglutinavam lá, pois elas estavam mais atrás. Se vocês repararem no reflexo da vidraça podem observá-las. Estão vendo? Caso não estejam vendo, deem um clique na imagem, pois ao aumentá-la, vocês poderão ver os detalhes...
Se vocês repararem bem, na imagem, existem manequins humanos e outros de plástico. Vocês poderiam me dizer quais são os humanos?
Difícil né, os manequins de plástico são tão perfeitos que se confundem com o ser humano. Além do mais o artista plástico fez algumas pinturas no corpo humano, nas articulações, para ficar mais parecidos com bonecos. E aí, já sabem? Creio que vocês já mataram a charada, não foi mesmo? Ainda, não. Ah, tá... Estão em dúvida... Então, Pensem mais um pouco, reflitam, vejam os detalhes e depois me digam quais são os manequins humanos!
Pronto, agora, vou dizer a resposta certa: todos os manequins são de plástico. Não existem humanos na vitrine da loja. Por que eu fiz isso?
Fiz este texto justamente para mostrar que na vida existirão pessoas que vão tentar nos confundir, nos remetendo ao erro e a conclusões falsas, fazendo com que até a nossa visão veja o que não existe. Atribuindo a pessoas falsos comentários, fazendo um jogo de inverdades...
Espero que vocês tenham aprendido a lição! Ah, só para terminar, não existe uma multidão refletida na vidraça da vitrine não, como vocês imaginaram. Existe apenas a minha imagem fotografando esta lição... Pensem nisso!
Marco Valério
3 comentários:
Marco Valerio."A arte como você nos mostrou está em fazer um manequim ter a forma humana, e dela extrair um pensamento. Porém alguns fazem o desastre criando um esteriótipo ao fazer um homem não pensar, como o manequim."
Abs,
Joeber.
Perfeita explanação, Joeber!
Postar um comentário