terça-feira, 1 de maio de 2012

Quirognomonia (A arte de analisar as mãos)- Parte 3

A terceira falange, chamada de monte de Vênus é um grande indicador dos mais variados sentimentos relacionados ao sexo. Esta observação, em acordo com a análise das outras duas falanges, lhe permitirá saber como seu parceiro age sexualmente, merecendo, uma análise isolada. É o que veremos a seguir:

1- Monte de Vênus longo, muito espesso (carnudo), demasiadamente desenvolvido em relação à mão e de cor avermelhada ou rosada. Essa pessoa tem grande vitalidade sexual e viverá particularmente para o sexo. No entanto, não analise cruamente esta parte, procure ver todo o contexto da mão.

2- Monte de Vênus médio, firme e de cor rosada: caracteriza uma pessoa sem excessos, boa vitalidade e apetite sexual moderado e que desfruta regradamente todos os prazeres que a vida oferece.

3- Monte de Vênus chato, escavado e de cor branca ou pálida. Representa fraqueza sexual e fertilidade duvidosa. Se esta mão estiver muito escavada e clara, certamente esse novo companheiro só irá funcionar à base de afrodisíacos. As características que indicam a falta de força vital nessa área, revelam pessoas que vivem se cercando de cuidados, excesso de cautela, medo da morte e do erro.

4- Monte de Vênus alto, macio e rosado. Certamente, você estará diante de alguém de natureza excitável. São pessoas de mudanças repentinas (mutável) e geralmente estão sempre trocando de parceiro.

5- Monte de Vênus pequeno, duro e branco. Indicador de frieza sexual, mostra também auto-controle e desprendimento nessa área. Não indica bons presságios para uma pessoa que deseja ter uma família grande.


As pessoas que têm um polegar extremamente rígido, normalmente possuem problemas mentais graves, pois o tato é um dos sentidos mais utilizados para o crescimento mental do homem.

Um polegar respeitável e inteligente deve ser de bom tamanho. O ideal é que este chegue na metade da primeira falange do dedo indicador.


O polegar que não chega a esse marco denota uma pessoa pouco esforçada, de inteligência e perseverança fracas. A pessoa que possui este tipo de polegar que não chega a metade da primeira falange do indicador é levada à impulsividade e à brutalidade.

O polegar ultrapassando o limite da metade da primeira falange, demonstra a pessoa esforçada, trabalhadora, inteligente e independente. Quanto mais acima ou abaixo o polegar estiver desse marco, haverá uma intensidade maior dos adjetivos mencionados.


O polegar deve ser firme, proporcional e moderadamente flexível, caracterizando uma pessoa equilibrada e madura.

Dedos nodosos:


1o. nódulo: São pessoas que se questionam, procuram e estudam as causas para assim tirar suas conclusões acertadamente. Diante de tal mão, não queira levar essas pessoas para o seu apartamento pela emoção. Você terá que mostrar os porquês de seus planos.

2o. nódulo: É de ordem material. Encontra-se em pensadores e cientistas. São também indivíduos com facilidade para manipular qualquer trabalho que exija habilidade com o mundo material: administração, economia, cálculos, arranjos, etc.. Nota-se que são indivíduos que desejam conforto, bem-estar e prazeres do mundo.

Outros detalhes sobre os dedos:


  • Dedos finos e lisos: diante de uma pessoa sensível;
  • Dedos finos na base: amam o próximo e são altruístas;
  • Dedos grossos na base da terceira falange: ponto fraco é o ato de comer.
  • Dedos grossos tortos e desajeitados: pessoas de natureza tortuosa, perturbadora e egoísta;
  • Dedos arredondados: aqui a poesia e assuntos místicos encontram espaço. Possui intuição, imaginação, impulsividade, caridade e afeto. Entretanto, tem um pé na realidade e outro na lua.
  • Dedos quadrados: excesso de fanatismo do método, da ordem e da regra.
  • Dedos pontudos: são extremamente sensitivos e emocionais. Normalmente, encontram-se em ambientes artísticos, místicos e religiosos.

Fonte: Bíblia da sedução: truques, segredos e armadilhas para conquistar o sexo oposto. Brasília, Ed. Pothanium, 1995.

Nenhum comentário: