quinta-feira, 10 de maio de 2012

Roubando a cena de Max Gehringer

Todos conhecem Max Gehringer, consultor do mundo corporativo, o qual dá dicas de sucesso do ambiente empresarial, no Fantástico e pela rádio CBN.

Só que muitos não conhecem a minha pessoa como consultor empresarial neste mundo do mercado, por isso vou roubar a cena do Max Gehringer e apresentarei a minha opinião sobre uma assunto interessante que comentarei adiante. Desculpas, Max!

Vamos falar hoje sobre um tema importante: o que conduz um profissional ao sucesso em uma empresa?

Hoje, o mundo está mais dinâmico que na década de vinte. De lá pra cá, muitas fragrâncias nós já sentimos. Por isso chego a conclusão que o funcionário que melhor se destaca em uma empresa é o funcionário desodorante. Eu vou explicar o porquê:

O funcionário desodorante é aquele que ninguém dá importância na empresa, a gente sabe que ele está lá, mas não percebe a sua importância, mas em determinado dia, quando ele sai da empresa, assim como se acabasse o desodorante, nós notamos a falta dele (risos).

Em se falando em desodorante, gostaria de lembrar o sucesso crescente do famoso "Leite de Rosas" que desde de 1929, vem crescendo em termos de investimentos, ocupando espaços em shoppings, farmácias, supermercados, etc.. A sua fórmula é: simplicidade, resolutividade, disponibilidade, agradabilidade, que tenha conteúdo, suavidade e segurança o dia todo. 

Essa fórmula presente em um funcionário é tudo o que um empresário quer. Alguns podem até me acrescentar:

_E também o baixo preço que também os empresários querem. - e eu respondo:

_Ledo engano. Os empresários querem funcionários comprometidos e de valor. E quem falou que o Leite de Rosas está tão barato assim. O seu preço está crescendo, pois ele está aprendendo a se valorizar.

Então, quando você estiver em uma festa e alguém perguntar qual o perfume francês que você está usando, responda que não é o perfume e sim o seu desodorante.

Marco Valério, para o mundo corporativo (risos)





Ao lado, o grande consultor Max Gehringer, escritor de vários livros sobre o mundo corporativo.

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente, dr. Marco Valério. Artigo de quase uma década mas continua atual. Quero entrar nesse teu mundo corporativo. Posso dar um testemunho, verdadeiro, de quem usou do Leite de Rosas. Agora funcionário desodorante e uma loja com a fachada todo rosa e monopolizar no Leite Rosa nunca tinha visto. Parabéns pelo texto. Bom domingo!