terça-feira, 26 de junho de 2012

As vítimas da Síria (opinião)


As informações atuais sobre a Síria nos mostram o clima de guerra civil em que vive aquele país. Nele está havendo uma guerra insana, pois a população luta por melhores condições de vida contra o regime ditatorial de Bachar Alssad, pois a mesma está sendo massacrada pelas forças do exército.

Está havendo crime contra a humanidade lá, já se perfazendo mais de quatro mil mortos, sendo que a quantificação das vítimas da violência já ultrapassa o número de 3 milhões, entre  elas estão crianças.

O caos foi instalado. Denúncias de violência sexual, de assassinatos de vários manifestantes em campos de futebol e até mesmo em hospitais são constantes.

A Síria, um país, em termos de extensão territorial em torno de 185 mil km2, vive hoje um pesadelo. Esse país, palco de vários impérios anteriores (Persa, Macedônio, Romano), vive mais um império na atualidade, o império da insensibilidade e da matança desenfreada.

Se não houver uma intervenção rápida pela comunidade internacional, em breve, teremos, ou melhor, já estamos tendo uma das piores catástrofes daquela região, por isso que torcemos para que imediatamente se tome uma medida para evitar o pior do que já se estar.


Marco Valério

Nenhum comentário: