domingo, 17 de junho de 2012

No frio da madrugada


Quantas recordações já vivi no frio da madrugada. O seu cheiro é sem igual. Já senti muitas emoções. Todas elas presentes em seu íntimo gélido.

Ao senti-lo, vem-me a lembrança da alegria de festas, de músicas, de danças vivenciadas no passado. Bem como, a lembrança de viagens feitas. E o frio, nosso ator principal, estava lá nos embarques e desembarques de aeroportos e rodoviárias.

O frio me traz à tona as vidas que já salvei nos plantões médicos, junto com a ânsia de atender e de proporcionar o meu melhor, pois o mesmo frio que pacientes e familiares sentiram, era o mesmo frio que sentia, uma empatia em baixas temperaturas...

Estava ontem de madrugada de plantão e senti o frio da madrugada e ele me fez aquecer os meus dedos neste teclado para escrever esse relato, um relato que me faz reviver momentos de minha vida no frio da madrugada.

Marco Valério

Nenhum comentário: