domingo, 10 de junho de 2012

A lembrança de uma lágrima


Voltando as minhas histórias médicas, vou contar uma história que me aconteceu ontem no hospital. Fiquei emocionado, pois a gente nunca sabe o que vai ouvir em uma casa de saúde.

Ia passando no hall principal do hospital me dirigindo para a sala vermelha, para averiguar a evolução de alguns pacientes, quando a recepcionista com os olhos meio que lacrimejantes dirigiu-se a mim e me disse:

_ Amanhã, estará completando três anos que mamãe partiu deste mundo.- neste momento ela pegava em minha mão.- e algumas lágrimas começaram a escorrer de sua face. E continuou:

_ Quando eu vejo o senhor eu só me lembro de minha mãe sendo atendida aqui pelo senhor e a equipe, sei que foi feito o possível   mas não deu... Sou eternamente grata...

Eu lhe disse:

_ São palavras de reconhecimento como as suas que nos dão força para seguirmos em frente, mesmo no insucesso, pois sabemos que fizemos o possível...

Ela se despediu de mim emocionada, esboçou um tênue sorriso e isso me fez escrever "A lembrança de uma lágrima". Bem como, isso me fez lembrar da gratidão daquele tênue sorriso...

Marco Valério

Marco Valério

Nenhum comentário: