domingo, 10 de junho de 2012

Stand up comedy

Stand up é um show em que um único humorista se apresenta para uma plateia contando fatos engraçados do dia-a-dia. Se eu fosse fazer um seria mais ou menos assim:

Tenho uma estorinha para contar (risos), para animar um pouco os nossos ânimos. Afinal, a nossa vida já é corrida demais. Vamos lá:

Antigamente, os pais com posses queriam que seus filhos fossem médicos, advogados ou padres. A profissão de cantor e artista era tida como vadiagem.

Certo dia, seu Genaro ouvindo na vitrola um disco antiquíssimo do sobrinho Ademar, virou para Maria, a sua esposa, e disse:

_ Maria, ver só que coisa sem futuro, o Ademar não tem o que fazer só vive cantando pelo mundo. Pense numa coisa sem futuro...

Maria respondeu:

_ Mas Genaro, se é uma coisa sem futuro, mais sem futuro é tu que só vive ouvindo as músicas do Ademar (risos)...

Mas mudando para os dias atuais, rapaz, tá impressionante os relacionamentos de hoje em dia. Estava  no ônibus quando um casal na minha frente tava conversando. Nada mais pertinente contar essa estória hoje, pois hoje é dia dos namorados. A namorada disse:

_ Oh, bebezinho, bilu bilu bilu, quer beijinho da mamãe?(...)- caramba, rapaz, a mulher tratava o cara como uma criança. Teve um momento lá que ela disse:

_ Oh, bebezinho bonitinho, dá bezinho, dá beijinho...- rapaz, parecia aquela música do Aviões do Forró, aí o cara pegava e dava um selinho nela. Teve uma hora depois de tantos bilus-bilus, o cara se dirigiu pra namorada e falou meio que chorando como bebê:

_ Unhém, unhém, bebê quer mamar. (risos)...

É isso aí, minha gente, o nosso stand up através de escrita termina por aqui... Beijos e abraços... Muito obrigado.

(Aplausos)


Marco Valério



Nenhum comentário: