Vou contar algumas pérolas dos plantões médicos, ou seja, histórias engraçadas contadas por outros colegas, bem como algumas informações alcançadas pelas lentes dos meus óculos... Vamos lá!
A pasta dental
Essa história foi contada por uma enfermeira no plantão. Ela me disse que tinha um colega médico bastante querido no hospital, o qual tinha fama de pão-duro e em determinado dia, saiu às pressas de casa para ir trabalhar no hospital.
Em um período que estava escovando os dentes, no banheiro do estar, o colega médico notou que em vez de ter colocado a pasta dental, ele tinha colocado o creme de barbear. Mas não pense que ele parou de escovar os dentes não com o creme de babear. Depois ele todo contente espalhou a conversa para todos e disse:
_E vocês acham que eu iria desperdiçar o creme de barbear? (risos)
O flato é um peido de paletó e gravata
Essa foi contada por um colega neurologista. Ele me disse que estava com seus alunos na enfermaria de um hospital público, quando um dos estudantes perguntou ao paciente:
_ O senhor solta flatos?
Então, o paciente disse ao estudante:
_ Como assim doutor?- pois o mesmo não sabia o significado.
Neste momento, o colega neurologista que é bem extrovertido interveio:
_Seu fulaninho, o estudante tá perguntando ao senhor se o senhor peida?
O paciente respondeu:
_ Ah, sim, peidar eu peido, só não faço o que o outro doutor me perguntou... (risos). Com essa história cheguei a conclusão que o flato é um peido de paletó e gravata.
Noite de São João
Aprendi uma lição no plantão de ontem: estava no estar médico, quando a colega fisioterapeuta de manhazinha disse:
_Nossa, como o plantão está tranquilo...-logo, logo, uma amiga pediatra falou com ar de profecia:
_ Olhe, nunca diga que um plantão está tranquilo, pois quando a gente diz isso se torna o pior plantão que tem... Dito e feito.
Ninguém parou durante mais de 15h, após aquele momento. Todo mundo estressado, com milhares de pacientes só chegando. Parecia que homens e mulheres estavam com TPM (eheheheh). Estávamos todos com semblante de cansaço, em plena noite de São João, mas mesmo assim:
_Viva São João!
Marco Valério
Nenhum comentário:
Postar um comentário