domingo, 24 de junho de 2012

Rapidinhas do plantão médico

Vou contar algumas pérolas dos plantões médicos, ou seja, histórias engraçadas contadas por outros colegas, bem como algumas informações alcançadas pelas lentes dos meus óculos... Vamos lá!

A pasta dental

Essa história foi contada por uma enfermeira no plantão. Ela me disse que tinha um colega médico bastante querido no hospital, o qual tinha fama de pão-duro e em determinado dia, saiu às pressas de casa para ir trabalhar no hospital.

Em um período que estava escovando os dentes, no banheiro do estar, o colega médico notou que em vez de ter colocado a pasta dental, ele tinha colocado o creme de barbear. Mas não pense que ele parou de escovar os dentes não com o creme de babear. Depois ele todo contente espalhou a conversa para todos e disse:

_E vocês acham que eu iria desperdiçar o creme de barbear? (risos)



O flato é um peido de paletó e gravata


Essa foi contada por um colega neurologista. Ele me disse que estava com seus alunos na enfermaria de um hospital público, quando um dos estudantes perguntou ao paciente:

_ O senhor solta flatos?

Então, o paciente disse ao estudante:

_ Como assim doutor?- pois o mesmo não sabia o significado.

Neste momento, o colega neurologista que é bem extrovertido interveio:

_Seu fulaninho, o estudante tá perguntando ao senhor se o senhor peida?

O paciente respondeu:

_ Ah, sim, peidar eu peido, só não faço o que o outro doutor me perguntou... (risos). Com essa história cheguei a conclusão que o flato é um peido de paletó e gravata.


Noite de São João

Aprendi uma lição no plantão de ontem: estava no estar médico, quando a colega fisioterapeuta de manhazinha disse:

_Nossa, como o plantão está tranquilo...-logo, logo, uma amiga pediatra falou com ar de profecia:

_ Olhe, nunca diga que um plantão está tranquilo, pois quando a gente diz isso se torna o pior plantão que tem... Dito e feito.

Ninguém parou durante mais de 15h, após aquele momento. Todo mundo estressado, com milhares de pacientes só chegando. Parecia que homens e mulheres estavam com TPM (eheheheh). Estávamos todos com semblante de cansaço, em plena noite de São João, mas mesmo assim:

_Viva São João!


Marco Valério

Nenhum comentário: