Hoje, tive a grata satisfação de encontrar-me com a professora de inglês Marlise Chiamentti, casualmente, entre os caminhos de correria da vida.
Ela estava com Anlise, sua filha. Lembrei-me dos tempos em que Marlise nos ensinava no seu curso de inglês, na av. Pedro I, perto do Colégio Marista Pio X.
Recordações boas de tempos passados. Marlise nos encantava com sua voz alta, chamando os seus alunos de "My flower", quando queria perguntar algo a um de nós. Tinha o pensamento rápido e nos cobrava nos estudos, assim como os nossos entes queridos nos cobram para o nosso bem.
Quem não se lembra da famosa lista de verbos regulares e irregulares que tinha que está na ponta da memória?
Achava o máximo, quando ela dizia: " To arrise, arose, arisen..." e dava logo em seguida a tradução: "Surgir, elevar-se,...". E por isso com seus ensinamentos, Marlise, pode ter certeza que nós nos elevamos...
As aulas tinham uma energia positiva, um clima familiar, afinal ela sempre nos colocava para cima, com o seu sangue de raízes italianas, em um período crítico para nós, seus alunos, pois, naquele tempo, a nossa turma era de pré-vestibulandos, ansiosa com o grande monstro do vestibular.
Em um país, em que não se valorizam os nossos professores como antigamente, deixo a minha homenagem a você, " dear teacher", porque sempre será "our flower" e agradeço também o meu sucesso profissional atual à sua pessoa e em seu nome, neste dia, gostaria de saudar todos os nossos mestres.
God Bless you!
Marco
Nenhum comentário:
Postar um comentário