sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Um papo com o artista

Tom Mezes em uma de suas apresentações


No papo com o artista de hoje, vamos falar com o cantor e artista Tom Menezes, que canta nas noites dos barzinhos de João Pessoa. Ele que é campinense e faz shows, mostrando todo o seu talento, com a modicação no tom da voz, imitando cantoras e cantores. O seu nome faz jus ao tom de sua voz.

O show de Tom, que não é o Tom Cavalcante, humorista da TV, mas o nosso Tom, o Menezes, um excelente músico e cantor, é marcado por um ambiente harmonioso e gostoso com o seu repertório de MPB. Existe uma comunicação invisível de sentimentos de quem o escuta.

Após o seu show, convidei-o para uma conversa e lhe disse a minha vontade de fazer um escrito no nosso Blog e ele prontamente aceitou o convite. Na conversa, fiquei sabendo que Tom tem outros 6 irmãos (3 homens e 3 mulheres), todos cantores e/ou músicos, mostrando que o talento vem do início de suas raízes. Ele começou a sua vida artística desde os seus 15 anos de idade.

Um papo muito prazeroso! Na mesa, também falei com o percussionista que acompanha o Tom, o Beto, que nos fez traduzir as batidas na sua bateria em nossos corações e, em alguns momentos, até confundíamos os sons dos nossos corações com o som advindo da sua habilidade na percussão.

Um momento interessante que ocorreu naquele dia, foi quando eu perguntei o nome do Beto, antes quando não sabia e ele me disse:

_ Meu nome é Beto.

E eu o perguntei novamente querendo saber o seu sobrenome para poder colocar aqui. Então, ele me respondeu:

_Beto Batera. - legal tinha me esquecido que estava falando com artistas e os seus nomes eram nomes artísticos, e eu não tinha nada que saber o seu verdadeiro sobrenome. Seria o mesmo que assistir a um espetáculo de um mágico e depois querer saber como tudo aconteceu...

Tom Menezes com o seu tom de voz e Beto Batera com sua bateria que repercute nos nossos corações é a alegria que nos enche de emoção...

O bom é quando eu estou indo para o trabalho, coloco a primeira faixa do CD do Tom Menezes e escuto a sua interpretação da música "Além do horizonte" de Roberto Carlos:

"Além do Horizonte deve ter
Algum lugar bonito
Pra viver em paz
Onde eu possa encontrar
A natureza
Alegria e felicidade
Com certeza..."

Tom Menezes, eu e Beto Batera em "Um papo com o artista"


Marco Valério G. B. Gonçalves

Nenhum comentário: