domingo, 4 de novembro de 2012

Convocação

Convoco todas as pessoas que estão me lendo, neste momento, por livre e espontânea vontade, para defender uma solução para o problema da seca do Nordeste brasileiro.

Senhoras e senhores, a falta de água gera escassez de alimentos, bem como a carência das necessidades mais básicas de higiene humano. A falta do precioso líquido está gerando não somente a morte dos animais, mas também de pessoas inocentes.

Este problema se estende por séculos, não é apenas um problema climático, é um problema social, que já deveria ter sido resolvido. Meus irmãos, o problema é sério: está sendo uma das piores secas já enfrentadas nos últimos tempos, por isso aproveito este espaço para convocar-lhes para lutar contra essa falta de atitude dos governantes de não resolver esse problema histórico.

Como ajudar?

O primeiro passo é refletir sobre o assunto, utilizar as plataformas das redes sociais para falar sobre o tema, mandar cartas e emails para as autoridades, ter acesso as mídias escritas e visuais, conversar com os amigos e parentes, ajudar de alguma forma através dos dons de sua profissão, participar de fóruns sobre o tema, se possível ajudar financeiramente a entidades carentes que estão com afinco ajudando os mais necessitados. Enfim, existem diversas formas de ajudar, só não se pode ficar indiferente. 

Muito obrigado, 


Marco Valério

Nenhum comentário: