segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dica de bem estar


A nossa dica de bem-estar de hoje leva em conta o tumulto do nosso dia-a-dia. Sabemos que o mundo está corrido demais: muitas informações, contatos, trabalhos e família. Com isso vem as preocupações, os problemas do cotidiano e pequenos aborrecimentos, por exemplo, com o carro que quebrou, com a tv que falhou ou com o cano que se estourou.

Na casa, existem dois móveis ao meu ver que devem ser considerados sagrados: a mesa onde se fazem as refeições e a cama em que embalamos os nossos sonhos. Então, a dica de hoje é simples: se você tiver algo negativo na mente, mas que não tenha nenhuma emergência de ser contado, evite falar para as pessoas nesses instantes, pois não existe algo pior para o ânimo de um indivíduo ter que amargurar uma notícia ruim e inoportuna, que facilmente poderia ser suprimida, no momento em que  estamos prontos para nos deliciarmos com uma refeição ou quando estamos prestes a tirar um sono relaxante.

O diálogo de problemas é fundamental, mas temos que sabermos o momento e o ambiente certos para alcançarmos uma solução para os mesmos. E tenham certeza que nas refeições ou na hora do sono, os problemas não emergenciais se tornarão problemas deselegantes que  não serão bem-vindos...

Essa é uma pequena dica que tornará a nossa vida mais feliz. Experimente-a!




Marco Valério

Nenhum comentário: