quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Uma reflexão circense


O mundo desde que é mundo sempre existiu nele seres denominados de "chatos de plantão",que são aquelas pessoas que sempre estão alertas, tirando o barato de um fato, queixando-se da vida, dizendo os defeitos dos outros e esquecendo de seus próprios defeitos.

Estava eu, com um grupo de colegas no tempo da universidade de Medicina. Nós falávamos de fatos corriqueiros para driblar o estresse das massacrantes provas. Não me lembro bem, mas falei algo tolo, mas com o objetivo de entrar no clima da maioria. Foi quando fui supreendido por uma daquelas mensagens que tira toda a nossa graça, uma colega olhou pra mim e com olhar de desdém disse:

_ Palhaço!- essa mensagem acabou com todo o meu barato diante a galera, mas aí minha mente começou a fervilhar, como se tivesse dizendo: "Eu respondo ou não? Será que devo responder ou não? Responder ou não?"- isso tudo em frações de segundos passava-se na minha cabeça. Então, saiu de minhas cordas vocais outra mensagem:

_ É melhor ser palhaço e fazer as pessoas sorrirem que fazerem as pessoas chorarem.- esse meu contra-golpe foi um nocaute sem nenhuma reação depois para aquela pessoa "chata de plantão". Cheguei a conclusão que nem só a força física tem força mas as palavras também...

Marco Valério

Nenhum comentário: