segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Atenção! O leão do circo está solto!

Ao chegar do colégio, na minha infância, ia almoçar e logo assistir à tv. Gostava de ver o Chaves e outros desenhos animados interessantes.

E eu observava que alguns desenhos animados repetiam uma temática engraçada, que era a de um leão que fugia de um circo. Aí, ou através do rádio ou da tv no desenho, o locutor divulgava a fuga do leão:

_Atenção! Atenção! Acaba de fugir do circo um perigoso leão! Tenham muito cuidado...

Era mais ou menos assim. Eu achava o máximo. Depois, o leão aparecia na casa do personagem e ia se desenrolando a estória. Tinham determinados momentos, em que até imaginava que o leão estivesse dentro da minha casa, no meu mundo real ilusório infantil.

E a estória não pára por aqui não. Quando chegava um circo na minha cidade, lá no meu sertão paraibano, sempre, tinha a turma que dizia que o leão tinha fugido. Aí eu ficava apavorado (risos).

Hoje, nesta vida de gente grande. Percebo que aquilo que o locutor do desenho animado dizia era quase verdade, pois ao nosso redor no mundo animado atual não tem apenas "um" leão não, tem vários, prestes a nos devorar. E olha, que não é só leão não, tem também vaca, cobra, veado, hipopótamo, jacaré, bicho-preguiça, um verdadeiro zoológico animado.

E, para vocês, meus amigos leitores, eu tenho uma notícia importante:

_Atenção! Atenção! Acabam de fugir todos os bichos do Beto Carrero World para a sua cidade! E cuidem em acreditar se não o bicho vai pegar.

Marco Valério Gomes Batista Gonçalves (17/01/2011)

Nenhum comentário: