sábado, 28 de janeiro de 2012

A arte do nado sincronizado


Uma notícia excelente está sendo divulgada nos meios de comunicação: Thaíse Guedes foi selecionada para seleção brasileira de nado sincronizado, um dos esportes mais bonitos em termos de perfomance das atletas na piscina, uma arte dos movimentos aquáticos para presentear os nossos olhos.

Imagino o esforço que a nossa futura atleta olímpica e , hoje, atleta do Clube Fluminense de Nado Sincronizado no Rio de Janeiro, teve de realizar para enfrentar várias etapas em sua vida. Primeiro, enfrentar a distância dos entes queridos paraibanos, depois conciliar os estudos com o esporte, bem como, a rotina de dedicação e renúncias para realização de treinamentos árduos, praticados com disciplina e fervor.

Não foi fácil, pois Thaíse na última seletiva da seleção brasileira, ocorrida em dezembro do ano passado, teve que enfrentar várias concorrentes de todo Brasil, mais de cinquenta em sua totalidade, ficando bem posicionada na décima colocação. Um orgulho para seus pais, familiares e amigos. Um orgulho para todos nós paraibanos e brasileiros, porque teremos, nas próximas Olimpíadas, possibilidades para se ganhar medalha.

E como tudo isso começou? Acredito que nossa atleta teve como sua primeira e grande técnica, a sua mãe, a amiga médica Jackeline Guedes.

Talvez, ainda no ventre materno, Thaíse ensaiou os primeiros movimentos do nado sincronizado, no mergulho acolhedor do líquido amniótico, recebendo com carinho as primeiras instruções de sua mãe.

E ao nascer, os ensinamentos familiares prosseguiram, com orientações pertinentes e eficazes, fazendo com que a nossa campeã conhecesse novos horizontes, novos conselhos de profissionais, que fizeram a menina de antes progredir ainda mais tornando-a em uma jovem vitoriosa.

É bem verdade que a luta não pára por aqui, até por que ainda haverá muitos desafios a serem vencidos, pois não será fácil concorrer com as melhores do mundo em sua modalidade esportiva, mas a garra apresentada por Thaíse, por suas amigas de nado sincronizado e pela equipe técnica envolvida em todo esse processo exitoso, fará com que nós espectadores tenhamos o privilégio de assistir a um dos espetáculos mais bonitos em uma piscina em competição olímpica.
Parabéns, Thaíse, parabéns, Jackeline! Estaremos todos juntos em um só nado harmônico e sincronizado, torcendo e gritando pelo sucesso de vocês, mãe e filha, filha e mãe, em uma só emoção... Brasilsilsisiiiilllllll!

Thaíse Guedes, com sua mãe Jackeline, na reportagem do Globo Esporte

Vamos conferir os vídeos!! Não deixem de assistir!

Reportagem do Globo Esporte: http://youtu.be/ZYjiS5F4Q3k

Makin Of dos 15 anos de Thaíse: http://youtu.be/RUaDAJiPNG0


Marco Valério G. B. Gonçalves

Nenhum comentário: