quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A mãe de Joãozinho (parte II)- o troco

Passados algumas semanas, Joãozinho conseguia passar de ano no colégio, enfrentara três recuperações, livrando-se de todas. Enfim, ele chegava às suas férias.
Em um determinado fim-de-semana, ele pediu a mãe:
_ Oh, mãe, a galera vai passar o sábado pegando onda na praia, eu gostaria que a senhora me desse uns mil reais, para passar lá...
_ Como é a história?- pergunta a mãe surpresa e cética.
_ É isso mesmo mãe, vai ser irado, os caras da escola me chamaram para pegar ondas radicais. Lá vão estar as minas. Bacana mesmo...
_ Claro que eu não vou lhe dar o dinheiro, João Augusto, pois vamos ter que ir ao casamento de sua prima Ana Júlia.-responde a mãe com autoridade.- E você vai comigo e com o seu pai.
_ Mas mãe, eu vou perder essa oportunidade de me encontrar com a turma? Eu num passei de ano e tudo... Vai, mãe, libera aí... Por que a senhora tá agindo assim?
_ Meu filho, estou agindo assim, pois se não agisse assim, eu não seria eu, seria você...
_ Pô, mãe, magoou geral...

Marco Valério G. B. Gonçalves

Nenhum comentário: