terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Rapidinhas no trânsito

O cachorrinho vira-lata

Ia para o trabalho quando desvio o meu carro de um cachorrinho vira-lata, que distraidamente andava pela rua, o carro que estava logo atrás do meu freou em frente ao cachorrinho e começou um buzinaço enorme. Nisso o cachorrinho ficou parado, atônito sem saber o que fazer. Presenciei isso em uma vista rápida pelo retrovisor e fiquei pensando não sei quem é mais animal dos dois, se era o ingênuo cachorrinho ou se era o animalzinho ao volante...





Na gaiola


...Continuei a minha ida ao trabalho, parei no sinal, havia dois garotos na calçada com umas gaiolas e alguns pássaros, quando ouvi um bate-boca de um senhor idoso que estava no carro ao lado do meu, com aqueles garotos. O senhor estava mandando os garotos soltarem os pássaros, pois ele dizia que aquilo era ilegal. Um dos garotos chamou o senhor de véi *&%#@.
Em nosso país, onde está o respeito aos idosos que defendem o periquitinhos?




Olha a água!


... O sinal abriu, continuei no meu carro em frente. Com alguns minutos, depois, noto um caminhão dando jogo de luz para passar, ele vinha rápido. Teve um certo estreitamento no caminho que não o fez passar por mim. Chegou em um instante, em que ele me ultrapassou rapidamente em um zuuuuummm. Então, percebi que se tratava de um caminhão-pipa (carro reservatório de água), com um detalhe, a torneira traseira estava semi-aberta. Era o carro andando e a água se indo. Será que quando ele chegar ao destino ainda vai haver um pingo de água. Será que esse motorista sofre de incontinência urinária?

Depois disso tudo, eu segui o meu caminho. Pom POM! Até logo...


Marco Valério

Nenhum comentário: