terça-feira, 17 de janeiro de 2012

"Menos a Luiza que está no Canadá"


A expressão que está bombando na internet, advinda de uma gafe de um comercial de um edifício pelo colunista Gerardo Rabello, tem explicação para sua rápida expansão no Twitter e Facebook, fazendo com que até pessoas famosas como o cantor Lenine, Chiclete com Banana, Ronaldo (fenômeno) e lógico eu (risos) também caíssemos na onda.

Se você quiser entender melhor sobre o que estou falando é só procurar no senhor Google, logo, logo, vai ver milhares de informações sobre a Luíza e sobre a expressão que é o título deste meu escrito.

Mas de onde vem essa febre, partindo de uma explicação sociológica e psicológica? Qual será o final de tudo isso?

1) Um erro ou uma notícia ruim correm mais rápidos que um elogio ou notícias boas sobre as pessoas.

2) A gafe inicialmente foi espalhada para mandar uma mensagem ao apresentador que muitos estavam achando que houve exibicionismo ao se dizer que a filha estava no Canadá, que a informação era desnecessária.

3) Logo após, o humor cuidou de divulgar ainda mais a história da Luíza que estava no Canadá, utilizando todas as formas criativas encontradas na net;

4) Os publicitários viram que esta seria uma oportunidade enorme de se aproveitar da situação e divulgaram ainda mais o fato;

5) Pessoas famosas caíram na festa, pois o povo já estava na festa da Luiza;

6) Até políticos já estão dançando a dança da Luiza.

Mas por que toda essa febre no povo?

Eu explico:

O que estamos vendo nada mais é que uma forma inconsciente de desviar todas as atenções de nossos sofrimentos, salários baixos, violência crescente, etc, passando para o mundo imaginário do faz de conta.

E isso vai parar onde?

Se a Luíza souber aproveitar, ela poderá ganhar muita grana com publicidade, sem se falar que esse poderá ser um pé para ela mostrar os seus pontos positivos como pessoa e outras habilidades que ela tem.

Outra possibilidade é que depois da febre, as pessoas caiam na real e voltem para a vida de "realidades" árduas atuais e deixar a história de Luíza no esquecimento.

A família de Luíza e a própria Luíza têm que saber trabalhar muito bem os pontos sobre que falei, para não cair no ridículo essa história.

Eu particularmente torço pelo sucesso da Luíza e de sua família, mesmo a Luiza estando no Canadá... Por isso... Volta Luíza!

Marco Valério G. B. Gonçalves

Nenhum comentário: