Muita chuva onde moro, pouca chuva em outras regiões... Seria possível criar alguma engenhoca que transferisse a água de onde tem muito para onde tem pouco?
Pensei em algumas alternativas: um grande ventilador gigante que fizesse direcionar as nuvens para regiões com índice pluviométrico baixo ou quem sabe um grande sistema de drenagem para reservatórios de água e deles para outras áreas. Acho que um grande sistema de biqueiras seria o ideal, mas o custo seria estratosférico pelo investimento em colunas e de telhados artificiais.
Talvez uma ideia ousada seria a construção de rios artificiais, utilizando a grande quantidade de chuvas em determinadas regiões. O que vocês acham?
Um país como o Brasil, em que existe vários tipos de clima, já está na hora de inventar novas possibilidades de sobrevivência.
As medidas mais racionais de controle dos prejuízos com as variações climáticas é investir em medidas preventivas: preservação da natureza, diminuição da emissão de gases tóxicos na atmosfera, evitar o desmatamento e a poluição dos rios.
Com a chuva vem o frio, com o frio vem as viroses, com as viroses vem minhas divagações científicas. Muita gente perdendo suas vidas e suas moradias.
Faça chuva ou faça Sol, sempre existirá soluções para um mundo melhor. Está na hora de pensar e de agir.
Faça chuva ou faça Sol, sempre existirá soluções para um mundo melhor. Está na hora de pensar e de agir.
Marco Valério
Nenhum comentário:
Postar um comentário