terça-feira, 3 de julho de 2012

Na moral (opinião)



Nesta próxima quinta-feira, dia 5 de julho estará estreando o programa "Na moral" com Pedro Bial. Alguns de nossos leitores podem estar perguntando por que estar falando sobre o tema. No final, eu explico.

Esse novo programa vem enchendo o apresentador Bial com novas expectativas. Trata-se de um programa de auditório, em que se abordará o cotidiano das pessoas e seus comportamentos, levando a diversão e entretenimento para nossas casas.

O horário de início será a partir das 23h, muito tarde, não é? Segundo o apresentador, ele não teve tempo para fazer um programa piloto, ou seja, um programa teste anteriormente. O horário, às altas horas, não deixa de ser uma forma de avaliar como se comportará a audiência dele, sem correr riscos de perda de IBOPE em horários nobres.

Qual é a minha opinião? 

Em tempos passados, neste nosso blog, já falava sobre o mal que o Programa Big Brother Brasil (BBB) vinha trazendo para nossa sociedade, inclusive cheguei a mandar até uma carta à rede Globo, falando da necessidade de se aproveitar o potencial do apresentador e jornalista Bial em um programa de valor intelectual à sua altura. E olha que ele é grande. Eis que aparece o "Na moral".

Parece-me que a Globo notou o que falei e está presenteando o apresentador com esse novo programa. Seria muita presunção minha achar que só foi a minha carta, responsável por essa mudança. Claro que não, mas as várias opiniões dos brasileiros contra o Big Brother.

Em entrevista, Bial disse que não deixará o Big Brother, pois como os dois programas são de temporadas, ele ficará alternando. Acredito que ele está utilizando uma forma inteligente de dizer que não está abandonando o antigo programa. Seria incompatível fazer um programa novo que se fala na moral e depois apresentar outro, Big Brother, para mostrar o imoral.

Em todo caso, está de parabéns a emissora por enxergar, embora tardiamente, o potencial do apresentador Pedro Bial. E para ganhar 10 só faltava de vez a Globo não apresentar mais o BBB na sua grade televisiva, na moral.

Marco Valério

Veja o artigo que fiz à rede Globo para entender melhor a minha opinião acima: http://drmarcovalerio.blogspot.com.br/2012/01/carta-rede-globo-de-televisao.html

Nenhum comentário: