domingo, 8 de julho de 2012

Recebi uma ligação...


Minhas histórias médicas: capítulo de hoje: "Recebi uma ligação..."


Ontem, recebi uma ligação importante. Quando dizemos que algo é importante para nós, o "importante" se tornará importante a depender do que a gente considera como importante.

Vejamos! Algumas pessoas acham o poder importante, o dinheiro e o luxo. Nada contra. Outras preferem situações simples da vida; já outras sabem alternar bem essas duas vertentes do meu raciocínio.

A vida é um bem importante para todos. Como médico, ela passa ter um significado mais que especial. Esse introito foi para revelar-lhes que ontem recebi uma ligação importante do hospital. Eram as amigas médicas e leitoras do nosso blog Jackeline Guedes e Fátima Patrício, para saber por que eu não tinha ido ao plantão (risos). Então, eu lhes disse:

_Estou de férias da emergência, mas continuo no consultório! -ter férias da emergência já são grandes férias.

Essa passagem me foi importante, pois percebi que fui lembrado e que pessoas importantes tiveram iniciativa de forma espontânea para ligar para saber como estava. Isso pra mim foi importante, repito...

Falamos, ao telefone, sobre a missão que enfrentamos no pronto socorro, da necessidade das férias para arejar as nossas mentes, e elas disseram que estavam sentido falta deste colega de trabalho.

Agradeço a essas minhas amigas de trabalho a lembrança, pessoas importantes para mim, e utilizo estas palavras, para fazer uma invejazinha dizendo:

_Estou de férias e vocês nem estão (risos).

Marco Valério


Nenhum comentário: