domingo, 29 de julho de 2012

Passei no vestibular!!



Minhas histórias médicas: episódio de hoje "Passei no vestibular!"



Na minha cidade de Cajazeiras, quando fazia o ginásio, ao ir ao Colégio Nossa Senhora do Carmo, eu parei um pouco logo no banco da praça e fiquei a contemplar a catedral de Nossa Senhora da Piedade e fiz uma oração.

Já naquele tempo, pensava em Medicina, era adolescente e na minha oração pedia para passar no vestibular de Medicina

Sempre fui determinado em meus objetivos e com antecedência já me programava rumo ao meu intento. Não foi fácil: muitos estudos, a ida para estudar, no científico, em João Pessoa e ficar distante de minha família, madrugadas acordado resolvendo exercícios das disciplinas, muitas vezes, deixando de ir a festas ou a outras diversões, ter que aguentar toda uma carga de pressão psicológica para se passar no vestibular. Enfrentar concorrência... Ufa!!

Todos os esforços, sacrifícios, tristezas e desilusões foram compensados quando, no ano de 1998, vi o jornal local e pronunciei algumas palavrinhas mágicas:

_ Passei no vestibular!!


Marco Valério


2 comentários:

look disse...

Lindo escrito! Simples, claro, direto!! Em poucas palavras, nos transmite uma mensagem tão linda e grandiosa de superação, motivação, conquista... chego a conclusão de que nada é impossível quando queremos, lutamos e fazemos por onde conquistar. Parabéns! Torço por você, sempre!! :)

Marco Valério G. B. Gonçalves disse...

:)