quarta-feira, 11 de julho de 2012

O menino inventor


O nome deste menino é Caine, que tem 9 anos de idade. Ele é da zona leste de Los Angeles, Estados Unidos. Assisti emocionado à televisão e presenciei uma linda história.

Ele montou uma pequena loja de fliperama com máquinas feitas por ele com papelão. O seu sonho era de ver clientes em sua pequena loja que abria nos finais de semana, na oficina do pai.

A esperança em seu sonho, o afinco no seu trabalho e o olhar ávido de persistência nos impressionam. No começo, não havia ninguém na sua loja. Alguns dos seus colegas até ridicularizavam-no, mas chegou seu primeiro cliente, que divulgou a loja do Caine nas redes sociais e logo, logo a loja do menino estava repleta de gente, para sua satisfação.

Ao ver todo aquele tumulto de pessoas jogando nas máquinas construídas por sua genialidade, ele ficou muito feliz.

Essa história leva-me crer que: devemos lutar pelos nossos sonhos, acreditar neles; ideias inovadoras sempre serão destaque; há pessoas boas para nos ajudar; a persistência, a criatividade e o trabalho elevam uma pessoa; a felicidade está em humildes ações. Enfim, quantas outras lições poderia eu citar, mas deixo que outras lições partam da consciência de quem me ler neste momento...

E para encerrar, Caine mandou uma mensagem para nós do Brasil:

_Venham jogar na minha loja!

Quem sabe algum dia, eu ainda vá na loja do Caine!

Marco Valério

Nenhum comentário: