segunda-feira, 16 de julho de 2012

Rosane Collor em entrevista


Ontem, em entrevista para o Fantástico, da Rede Globo de Televisão, a ex-esposa do ex-presidente Fernando Collor de Melo deu uma entrevista em que confirma os rituais de magia negra que o hoje senador Collor fazia no período da presidência, uma forma de proteção contra inimigos. Comentou do caso da morte do Paulo César Farias e mostrou a sua inconformação com a pensão dada pelo ex-marido.

Nada de novo, só informações requentadas. O que chamou à atenção foi o tempo dessas revelações, exatamente 20 anos depois dos acontecimentos. Tal tempo, acredito é por que pela legislação brasileira um crime, que haja mais de doze anos de condenação, prescreve-se com vinte anos de sua existência. Então, algum fato novo de sua entrevista não poderia ser usado contra ela.

Deixo aqui algumas perguntas sobre essa entrevista:

  1. Quais os reais interesses dessa entrevista? Interesses políticos? Interesses econômicos? Audiência televisiva?
  2. Se Rosane Collor pede uma pensão maior, será que ela não sabe que o patrimônio do ex-presidente Collor também é maior?
  3. Seria esse fato um banho de água fria nos projetos políticos de Collor, principalmente em um ano de eleições para prefeito?
  4. Será que há alguma contrariedade da Globo contra o senador Collor, na formulação de leis, atualmente no Senado?
  5. Nessa entrevista, Rosane faz menção a sua nova fase em uma nova religião em que ela é pastora. Será que essa entrevista não foi usada para divulgar mais essa nova igreja?
  6. Qual será o desgaste político do ex-presidente Collor com essas novas revelações e quais as suas providências?
  7. Rosane falou em um livro que pretende lançar com mais detalhes do período do Impeachment. Seria uma divulgação antecipada de um livro e/ou uma ameaça ao ex-marido para lograr futuros dividendos em cifras ($$$)?
  8. Qual será a reação da população?

São perguntas que eu deixo para uma análise mais detalhada em sua mente, pois devemos trabalhar mais a nossa memória, para esses fatos históricos.


Marco Valério


Nenhum comentário: